sábado, 26 de dezembro de 2015

OUVIDORIA DE POLÍCIA DO RIO GRANDE DO NORTE

     Criada em 28 de junho de 2000, através da Lei nº 7.851, a Ouvidoria trata-se de um órgão externo e independente, que acompanhará o comportamento dos policiais e a prestação dos serviços na área da Defesa Social estando instalada no Shopping do Cidadão, na Av. Rio Branco 778, Centro, funcionando no horário de 8h às 20h de segunda a sexta-feira. Veio para atingir vários objetivos. O mais importante é sem dúvida dar vez e voz às vítimas de abusos de poder, em especial, por parte de policiais.Outro, não menos importante, é o de resgatar a credibilidade das instituições ligadas à segurança coletiva,ofertando maior proteção aos elemento do ser humano, consagrados em nossa Constituição Cidadã.
     As denúncias apresentadas pela população a Ouvidoria são enviadas aos órgãos correcionais das Instituições, visando à apuração necessária e punição dos infratores, cabendo-lhe acompanhar o processo apuratório através dos vários mecanismos de que dispõe, dentro de suas atribuições legais. Sem sombra de dúvida a população é a maior beneficiária da ação. As práticas existentes nas Instituições Policiais, consagradas ao longo do tempo sem eficaz controle externo, levaram à criação institucional do Órgão, que se propõe a modificar severamente toda a postura autoritária policial. Com isso, visa-se substituir a força policial pela inteligência, sempre buscando a ordem e paz social em benefício da sociedade.

      A Ouvidoria é um instrumento a serviço do cidadão, inaugurado no dia 17 de dezembro de 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A INVEJA E A SOBERBA SÃO OS PIORES COMPORTAMENTOS DE UM SER HUMANO, ENQUANTO, A HUMILDADE E SINCERIDADE SÃO COISAS DE UMA PESSOA QUE DEUS ADORA.